No estande da Unioeste, o NAPI conecta pesquisas acadêmicas às necessidades práticas do produtor rural

O Show Rural Coopavel, maior vitrine do agronegócio da América Latina, recebe, até sexta-feira (13), em Cascavel, uma participação estratégica para a divulgação científica estadual: o NAPI Paraná Faz Ciência.
Integrado à programação da Fundação Araucária, o NAPI ocupa espaço no estande da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) junto a outros NAPIs, com o objetivo de aproximar a produção acadêmica do setor produtivo e da comunidade em geral.
A presença do Paraná Faz Ciência no evento tem como objetivo central demonstrar como o investimento em ciência e tecnologia impacta diretamente a competitividade e a sustentabilidade do agronegócio paranaense.
Na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, último dia de evento, a programação do estande será intensificada com as seguintes ações:
Exposição de produções acadêmicas: apresentação de e-books sobre os Espaços de Divulgação Científica e a Percepção Pública da Ciência no Paraná.
Atendimento à Comunidade: presença de orientadores pedagógicos do projeto para sanar dúvidas e interagir com o público visitante.
Protagonismo Estudantil: o estande receberá a visita do Clube de Ciências Pacaembu, do Colégio Estadual Pacaembu (Cascavel), um dos clubes que integram a Rede de Clubes Paraná Faz Ciência.
“Convidamos toda a comunidade a visitar o estande dos NAPIs para conhecer de perto e descobrir como a ciência paranaense trabalha. Esperamos por você”, diz a integrante do NAPI e professora da Unioeste, Fernanda Aparecida Meglhioratti.