Os estudantes do Marie Curie Club visitaram a APAE de Arapoti, conhecendo a instituição e o seu trabalho com papel reciclado

O clube de ciências “Marie Curie Club” visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em 3 de abril, no município de Arapoti. Além de conhecer a instituição, o clube do Colégio Estadual Rui Barbosa – ligado ao Núcleo Regional de Educação de (NRE) Wenceslau Braz – junto da professora coordenadora Camila de Paiva, puderam aprender mais sobre a reciclagem do papel feita pelos alunos da APAE.
Quem guiou os clubistas e mostrou todo o processo de produção de papel reciclado foi a professora Taciara Podolack. Os alunos do clube puderam acompanhar de perto todas as etapas da reciclagem, desde o recolhimento dos papéis usados, a separação dos tipos aptos a reciclagem, até os produtos finais, como caixas e sacolas de presente biodegradáveis.
Para além dos processos mecânicos da reciclagem do papel, como o molho, a trituração, a prensa e a secagem, os alunos da APAE colocam o toque final de criatividade, na coloração e no design das peças. Os produtos são sustentáveis, ajudando a cuidar da preservação do planeta e desenvolvendo habilidades criativas dos alunos da instituição.
Em agradecimento à visita, o “Marie Curie Club” publicou em seu perfil do Instagram ( @cienciascerb ). “Cada pedaço de papel conta uma história e hoje, aprendemos que podemos dar uma nova vida ao que já não serve mais”.
O grupo de clubistas agradeceu à professora Taciara Podolack e a todos da APAE de Arapoti pela atenção em mostrar que a reciclagem é um caminho para um futuro mais consciente e cheio de possibilidades, em produtos coloridos e bonitos.