Residência Técnica: programa gratuito para formação continuada

Lançamento da ResTec Inovação, Transformação Digital e e-Gov – Integre e pré-lançamento da ResTec Gestão de Ambientes Promotores de Inovação – Gapi

Provavelmente, você, que se graduou há, pelo menos, três anos, não conhece o Programa de Residência Técnica (Restec) em Inovações do Governo do Paraná em parceria com instituições de ensino superior. Pois deveria.

Lançado durante o Paraná Faz Ciência – evento que marcou a 18ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT), realizado em outubro de 2021 -, o Restec é destinado a profissionais recém-graduados em diversas áreas profissionais para atuarem em órgãos do Governo do Estado, localizados em Curitiba e em sete cidades do interior.

A ResTec Inovação, Transformação Digital e e-Gov (Integre) abrange categorias profissionais de várias áreas do conhecimento como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação, Contabilidade, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Engenharia Florestal, Estatística, Gestão Pública, Secretariado e Tecnologia da Informação.

O Programa contribui para o desempenho e a melhoria contínua dos serviços disponibilizados à população paranaense, com foco na capacitação e formação de profissionais do setor público. Confira mais detalhes no vídeo abaixo, que registra o lançamento da iniciativa.

Além da Restec Integre, em breve, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti-PR) vai implantar, também, a residência técnica relacionada ao ecossistema de inovação, com especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação – Restec Gapi.

Lançamento Res Tec

Márcio Ronaldo Santos Fernandes

Coordenador geral do curso de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov do Governo do Paraná.

Fábio Hernandes

Reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). de Guarapuava-PR.

Marcelo Rangel

Secretário de Inovação do Estado do Paraná.

Aldo Nelson Bona

Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti-PR).

Guto Silva

Chefe da Casa Civil do Governo no Paraná.

Silvia Calciolari

Jornalista e mestre em Sociologia das Organizações pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).