Os novos bolsistas graduados foram apresentados a toda equipe da Rede de Clubes vinculadas à Universidade, incluindo professores e pontos focais
A primeira reunião geral do ano de 2025, com a participação dos integrantes da equipe da Rede de Clubes de Ciências vinculados à Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) aconteceu no começo de março.
O encontro se deu de forma remota, reunindo 22 participantes, entre bolsistas, coordenadores, professores clubistas e os pontos focais, que são os representantes dos 4 Núcleos Regionais de Educação (NREs): Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz.
De início foram apresentados os bolsistas pedagógicos Mayara da Silva Almeida, Maria Eduarda Diniz e Thiago Ezidio Oliveira; a bolsista administrativa Tatiane Costa e a bolsista de comunicação, Ana Caroline Amaral. Cada um falou sobre sua função e quais demandas do projeto atendem, destacando a divisão de Clubes que os bolsistas pedagógicos vão dar suporte ao longo do projeto.
Foram repassados outros informes, como questões relacionadas aos termos de consentimento para pesquisa, as novidades sobre os Clubes de Ciências Maker e a previsão do calendário de eventos para o ano de 2025.
Houve o compartilhamento de informações pelos bolsistas sobre a compra de materiais para os clubes, o momento mais esperado pelos professores clubistas. Eles trouxeram várias dúvidas sobre essa importante parte do projeto: o investimento em equipamentos, ferramentas e outros recursos para os Clubes de Ciências da Rede. Os bolsistas sanaram as dúvidas e se colocaram à disposição para auxiliar os professores.
Ao final da reunião, o professor Dr. Lucken Bueno Lucas, coordenador da Rede de Clubes de Ciências ligado à UENP, agradeceu a presença de todos e falou sobre a dinâmica da troca de informações, destacando a importância do trabalho em equipe. “Eu e os outros coordenadores da UENP estamos sempre em contato com a coordenação geral de Curitiba, e os bolsistas estarão em contato com vocês [professores clubistas], facilitando o trânsito de informação e construindo nossa rede”, finalizou.