PARANÁ FAZ CIÊNCIA OFERECE CURSO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA

A Rede Paraná Faz Ciência divulga, nesta quarta-feira (24), a homologação final das inscrições para o II Curso Ciência Cidadã na escola: formação de professores para a Educação em Ciências, vinculado ao Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE). estão sendo oferecidas 300 vagas.

O objetivo do curso, segundo o Edital publicado pelo Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação – NAPI Paraná Faz Ciência, é “fomentar caminhos para a Educação Científica”, estimulando os estudantes a participar da coleta de dados científicos para interpretação e busca de soluções. 

Conforme o Edital, o curso conta com carga horária de 60 horas, das quais oito serão síncronas e 52 assíncronas. No entanto, há a possibilidade da realização totalmente de forma remota. Os estudantes devem receber uma certificação de participação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), após a conclusão do curso.

Os inscritos precisam estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior federais ou estaduais públicas, além de atuarem como professor na rede pública municipal ou em cargos de coordenação técnica (CCT), no ano de 2024. Serão convocados os primeiros classificados, de acordo com a ordem de inscrição.